fbpx

Apesar de termos consciência da importância de praticar atividades físicas regulares, muitas pessoas deixam a tão desejada rotina de treinos sucumbir à estafante rotina de trabalhos, estudos e tarefas domésticas — e é aí que mora o problema!

Como em um círculo vicioso, quanto menos você se exercita, menos tem vontade de se exercitar. Por outro lado, se conseguir tomar coragem para começar a academia e se manter firme, em pouco tempo a preguiça vai embora e sobra energia para dar conta de todos os compromissos!

Sim, a gente sabe que você já tentou. Mas sabe por que, desta vez, o projeto fitness vai funcionar? Porque você poderá treinar a qualquer hora, dia e lugar! Para saber como, acompanhe este post.

Como superar as objeções e começar a academia?
Quem dera se, todos os dias, tivéssemos a mesma determinação com a qual escrevemos a lista de resoluções para o Ano Novo — na qual “perder peso” figura, quase sempre, no topo.

Na tal lista, a falta de tempo e dinheiro para a malhação nunca aparece! Pois bem: se no dia a dia esse é o empecilho mor, é preciso superá-lo.

A primeira providência é encontrar uma alternativa que permita se exercitar nos momentos que sejam mais convenientes. Em vez de se matricular em uma academia perto de casa ou do trabalho, o ideal é poder treinar onde quer que você esteja. Assim, nem mesmo viagens serão motivos para furar a rotina de treinos.

Por que é preciso se mexer antes que seja tarde?
Superada a desculpa mais comum — falta de tempo e dinheiro —, há quem insista em colocar outras pedras na trilha que conduz a um estilo de vida mais saudável.

Existem, por exemplo, aqueles que não gostam do clima (principalmente, da musculação); os que dizem ter vergonha do próprio corpo; os que reclamam do frio; os que acham que o sedentarismo não faz tanta diferença; entre outros tantos entraves.

Para acabar com o mimimi antes que suas calças parem de servir, as juntas comecem a reclamar e, até mesmo, doenças crônicas, como obesidade, diabetes e hipertensão, se tornem uma ameaça, saiba que:

A academia oferece modalidades muito além da musculação, como pilates, Yoga, dance mix, spinning, funcional, boxe, muay thai e outras. Basta experimentar e descobrir as que são ideais para você;
Ao começar a frequentar esse ambiente, você verá que há todos os tipos de corpos e que, na realidade, as pessoas estão pouco se importando com as proporções alheias, pois cada um está preocupado em conquistar sua melhor forma;
Treinar no inverno ajuda a compensar o excesso de calorias ingeridos por conta dos alimentos ricos em gorduras típicos do período, além de ser uma excelente maneira de espantar o próprio frio;
Segundo a Organização Mundial da Saúde, o risco de morte aumenta em até 30% em pessoas sedentárias, pois, com a perda da massa muscular e o ganho de gordura, além das limitações de movimento e força, eleva-se a incidência de doenças crônicas.
Sabendo que não há motivos justificáveis para se manter inativo e que, quanto menos você se mexe, mais dificuldades de se mover terá ­— o que leva a prejuízos muito além da aparência — pare agora mesmo com as desculpas!

As atividades físicas, além de relaxantes, prazerosas e benéficas para a vida social, atuam como fator de prevenção para uma série de doenças, de problemas de fertilidade a diversos tipos de câncer.

Para não perder mais tempo, conheça agora mesmo os planos da Full Life. Certamente, um deles foi feito para você! 😀

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life

COMUNICADO



Devido ao difícil momento que vivenciamos com o iminente risco de contágio pela COVID-19 e visando o bem-estar de todos os nossos alunos e funcionários, COMUNICAMOS que as atividades da academia FULL LIFE ficarão SUSPENSAS a partir desta data 19/03/2020 às 19h00, sem data de retorno prevista até que tenhamos uma definição por parte das autoridades sanitárias quanto a hora segura em retornar plenamente.

Todos os planos vigentes serão prorrogados automaticamente pelo mesmo período de tempo em que a academia permanecer fechada.

Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp, lembrando sempre de continuar mantendo uma rotina saudável.

Caso necessitem de alguma orientação ou informações, estamos à disposição através do nosso Whatsapp!
Whatsapp: (41) 99570-9844