fbpx

Diz aí quem nunca colocou esse tema na pauta da resolução para o novo ano? Sair do sedentarismo e conquistar uma vida mais ativa, melhora não só o seu bem-estar e contorno físico, como também a saúde e até a disposição para outros afazeres, como trabalho e estudos! Então, sem preguiça em 2020!

Ano novo, vida nova’, já diz o velho ditado. Janeiro entra em nossas vidas e, com o mês, novos focos e projetos passam a fazer parte do nosso cotidiano. Dentre as promessas mais comuns de fim de ano está a de levar a dieta a sério e começar a praticar exercícios físicos. Mas que tal tirar isso apenas dos planos e realmente colocar em prática?

Inspirado para um 2020 mais saudável? Confira 7 dicas para quem decidiu começar a treinar.

Descubra o que você gosta
Na Full Life, opções é que não faltam. Desde o treino comum, com equipamentos de musculação, ginástica e aeróbica, até aulas em grupo de diversas modalidades, como por exemplo Muay Thai, Dance Mix, Zumba, Funcional, Spinning… todos conseguem se exercitar e escolher aquilo que mais gostam. Todas as aulas, por exemplo, são acompanhadas por profissionais e, por ser em grupo, fornecem animação aliada a prática de exercícios. Sendo assim, ir pra academia não é nenhum bicho de sete cabeças.

Coloque na agenda
Tenha em mente que você precisa dedicar um horário do seu dia ou da sua semana para praticar o exercício físico. Lembre-se que esse tempo será revertido somente em benefícios, seja para sua saúde, seja para sua aparência. O importante é dar o primeiro passo, o de sair e casa! Estando na academia, rodeado de gente que também está se exercitando, e de professores animados, fica muito mais fácil de ter ânimo para o exercício!

Roupa adequada
Antes de começar a academia, certifique-se de comprar as roupas adequadas, que te deixem o mais confortável possível. As roupas precisam ser de materiais leves, como algodão e lycra, e que permitam a transpiração. Um bom tênis, adaptado para o treino que você irá fazer, é também primordial.

Sem exageros!
Quem é iniciante geralmente deve pegar leve, para se acostumar e não deixar o corpo sobrecarregado. Para isso, é primordial um profissional que acompanha o melhor para cada um.

Seus objetivos
Foque nos seus objetivos e formule seus treinos ou aulas de acordo com eles. Antes de começar, explique para os profissionais da academia quais são os seus intuitos, se é emagrecer, definir, ser mais saudável, etc.

Inspiração
Ter um profissional que te inspire e um ambiente agradável, são primordiais para que se leve a academia adiante e se sinta bem e inspirado no local. Além do ambiente, as músicas e a animação de quem vai estar com você são de suma importância.

Seja você mesmo
Cada um tem um corpo e sua individualidade biológica, então não tente copiar treinos e dietas de outros alunos. No caso de iniciantes, você precisa de um processo adaptativo que precisa ser totalmente individualizado. Cada pessoa e cada caso necessitam de um tipo de treino. Não se compare com os outros!

E aí, você está pronto para iniciar o ano?

Grande Abraço,
Equipe Full Life

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life

COMUNICADO



Devido ao difícil momento que vivenciamos com o iminente risco de contágio pela COVID-19 e visando o bem-estar de todos os nossos alunos e funcionários, COMUNICAMOS que as atividades da academia FULL LIFE ficarão SUSPENSAS a partir desta data 19/03/2020 às 19h00, sem data de retorno prevista até que tenhamos uma definição por parte das autoridades sanitárias quanto a hora segura em retornar plenamente.

Todos os planos vigentes serão prorrogados automaticamente pelo mesmo período de tempo em que a academia permanecer fechada.

Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp, lembrando sempre de continuar mantendo uma rotina saudável.

Caso necessitem de alguma orientação ou informações, estamos à disposição através do nosso Whatsapp!
Whatsapp: (41) 99570-9844