fbpx

A menopausa é um período cheio de novidades para as mulheres. É necessário parar, respirar e se preparar para um novo ciclo da vida. Mas, dá para passar por ela de uma maneira mais leve! Você sabia que os exercícios físicos são grandes aliados para o bem-estar durante a menopausa?
Durante toda essa mudança hormonal da menopausa, a prática de exercícios regulares é uma ótima estratégia para queimar gorduras e melhorar o humor. Além desses benefícios, a atividade física diminui o risco de doenças cardíacas, fortalece os ossos e evita o nervosismo, a insônia e ajuda evitar quadros depressivos.
É importante ressaltar que a prática esportiva libera a tão adorada endorfina na corrente sanguínea, responsável pelo bem-estar emocional e físico. Isso vai garantir que a mulher consiga se sentir mais confiante, saudável e confortável para encarar os desafios da menopausa. Por isso, deve-se separar pelo menos três dias da semana para a prática de exercícios durante 20 a 60min de intensidade moderada a forte com a participação dos grandes grupos musculares com pernas e glúteos para poder aproveitar todos esses benefícios.

Bora começar com os exercícios, mulherada? Separamos alguns exemplos de modalidades para vocês:

– Caminhada
Separe um bom par de tênis, roupas confortáveis e vá explorar as redondezas da sua casa ou um bonito parque da sua cidade. A caminhada preserva a elasticidade das artérias, queima calorias e estimula a reposição óssea. Procure fazer uma caminhada que tenha uma leve dificuldade para conversa, pois isto sinalizará que está em uma intensidade moderada. Força!
– Dança
A dança é uma ótima opção para manter seu corpo ativo. Numa aula nada monótona, os movimentos melhoram a coordenação motora, promovem bem-estar e socialização. Além disto a dança lhe ajudará reconectar com seu próprio corpo facilitando o gostar de si mesma. Se você nunca dançou na vida, não sabe o que está perdendo.
– Pilates
Nas aulas de Pilates, você vai encontrar exercícios excelentes para aumentar a flexibilidade e manter os músculos durinhos, principalmente do abdômen. A maioria dos exercícios nesta aula necessitam um grande controle e concentração, fazendo com que você desenvolva uma elevada consciência postural.
– Musculação
A musculação fortalece os músculos e ossos, que podem ficar mais frágeis nesse período da vida. Geralmente o metabolismo pode ser aumentado com estimulo de aumentar a massa de músculo , por isto esta modalidade afasta o risco de osteoporose e ajuda a manter a gordura sob controle por um aumento no gasto calórico em repouso.

Movimente-se e passe por esse período de forma mais leve! 😉

Agende agora mesmo a sua primeira aula.

Grande Abraço,
Equipe FullLife

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life

COMUNICADO



Devido ao difícil momento que vivenciamos com o iminente risco de contágio pela COVID-19 e visando o bem-estar de todos os nossos alunos e funcionários, COMUNICAMOS que as atividades da academia FULL LIFE ficarão SUSPENSAS a partir desta data 19/03/2020 às 19h00, sem data de retorno prevista até que tenhamos uma definição por parte das autoridades sanitárias quanto a hora segura em retornar plenamente.

Todos os planos vigentes serão prorrogados automaticamente pelo mesmo período de tempo em que a academia permanecer fechada.

Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp, lembrando sempre de continuar mantendo uma rotina saudável.

Caso necessitem de alguma orientação ou informações, estamos à disposição através do nosso Whatsapp!
Whatsapp: (41) 99570-9844