fbpx

Buscar ânimo para a prática de exercícios na gravidez não é tarefa fácil, não é mesmo?

Preparamos para você, alguns exercícios para você grávida, colocar em prática nesse período:

Alongamentos
Seja antes ou depois de atividades físicas, o alongamento é uma excelente pedida para as gestantes. Além de desenvolver a elasticidade dos músculos, o alongamento previne atrofias e câimbras causadas pela gravidez. A dica é buscar exercícios voltados para gestantes, mais leves e focados em musculaturas específicas. A prática é muito boa para corrigir a postura, uma área que exige muita atenção das mamães durante a gestação.

Pilates
Outra febre entre as gestantes, o Pilates é indicado para o alívio de dores musculares comuns durante a gestação, como na região lombar. Sua prática traz benefícios às mamães com mínimo impacto ao aliar técnicas de respiração, alongamento e relaxamento em um só exercício.

É importante ter sempre um acompanhamento profissional na hora de se exercitar, pois existem modalidades que não são recomendadas para grávidas.

Yoga
Assim como o Pilates, a Yoga é uma boa opção para grávidas que buscam uma solução para a temida dor lombar, típica da gravidez.

Caminhada
Prática esportiva que não pesa no bolso, a caminhada é outra boa opção para mamães que querem se manter ativas durante a gestação. Feita em um ritmo moderado, a caminhada auxilia na vascularização da gestante, melhorando o fluxo sanguíneo e reduzindo a incidência de edemas pelo corpo. O recomendado é que mamães optem por horários de sol mais ameno e percursos leves e menos acidentados.

Musculação
Última integrante da lista, a musculação divide opiniões quando associada a exercícios na gravidez. Entretanto, a prática pode ser de grande valia quando aplicada corretamente pelas mamães. A dica aqui é focar no treino funcional, visando principalmente a região do quadril. Legpress e cadeiras adutoras e redutoras são alguns dos exercícios recomendados, sempre com carga moderada e acompanhamento profissional.

Agora que você conhece os exercícios mais indicados na gravidez, não há motivo para ficar em casa durante a gestação, não é mesmo?

Entre em contato conosco e agende a sua primeira aula!😉

Um abraço,
Equipe Full Life.

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life