fbpx

A aula simula um treinamento de ciclismo com o uso de bicicletas estacionárias e música.

Quando o assunto é exercitar-se, um dos principais segredos para alcançar bons resultados é escolher uma atividade física que, além de oferecer benefícios ao corpo, proporcione prazer! Afinal, ninguém faz por muito tempo, e nem corretamente, aquilo que não aprecia.

A boa notícia é que atualmente existem inúmeras opções de atividades para agradar a todas as pessoas. Ou seja, não há desculpas para não se exercitar! Quem não gosta de musculação, por exemplo, encontra hoje na maioria das academias diferentes tipos de aulas que, além de queimarem calorias e oferecerem outros benefícios ao corpo, proporcionam divertimento.

Entre essas aulas, se destaca o Spinning, modalidade que tem atraído cada vez mais adeptos – sejam homens, sejam mulheres – em todo o Brasil. E a que se deve todo esse sucesso? Abaixo você confere a resposta para esta e todas as outras dúvidas sobre a atividade física:

O que é Spinning?

Spinning é uma modalidade de ginástica em grupo que simula um treinamento de ciclismo, com o uso de bicicletas estacionárias, música e frequência cardíaca como ferramentas.

Um ponto bastante positivo das aulas de Spinning é o fato de o aluno poder ter o controle da carga e da intensidade ajustado às suas necessidades. Isso porque, as bicicletas – que são próprias para a prática – permitem essa alteração de carga e velocidade, assim como a elevação de tronco (o guidom permite diferentes níveis de pegada).

Benefícios:

  • Um dos principais benefícios do Spinning é o elevado gasto calórico. É possível queimar de 400 a 800 calorias, dependendo das características do praticante (sexo, idade, peso e condição física) e da intensidade da aula.
  • Melhora a capacidade cardiovascular.
  • As aulas melhoram o tônus das pernas e glúteos.

Dicas importante para a prática de Spinning:

  • Antes de iniciar a atividade, regule o banco e a altura do guidom da bicicleta, sempre de acordo com as orientações do professor;
  • Tenha sempre a mão uma toalhinha, até para evitar que suas mãos escorreguem no guidom;
  • Leve uma garrafinha de água e se hidrate durante a aula;
  • Procure usar frequencímentro durante a aula. Esse aparelho serve para monitorar a frequência cardíaca e, assim, fica mais fácil você queimar gordura.

Gostou da matéria? Compartilha com os amigos(as)

Grande abraço,
Equipe FullLife

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life