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A fruta é um alimento fundamental no nosso dia a dia, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, devemos consumir de 3 a 5 porções de fruta diariamente (dependendo da necessidade de cada um). É importante que tenhamos variedades delas em nossa casa, pois cada fruta fornece nutrientes diferentes.

Para uma alimentação balanceada, as frutas são essenciais para esse processo, elas contêm vitaminas, minerais, fibras alimentares e compostos protetores que regulam o organismo.

5 razões para começar a ingerir frutas agora mesmo:

  • Auxilia na dieta, mantendo o peso equilibrado e evitando doenças coronarianas.
  • Ricas em fibras. O que ajuda no funcionamento do sistema digestivo.
  • É 90% composta por água.
  • A fruta age sobre o nosso humor, ajudando a combater a depressão.
  • Estimula a memória.

Conheça as frutas mais consumidas pelos brasileiros e seus benefícios:

Laranja: Rica em carboidrato e açúcar, por isso fornecem energia. Nela encontramos fibras e vitamina C, além de conter vitaminas A, B e E, e os minerais, como Ferro, Potássio, Cálcio e Zinco.

Maçã: Grande concentração de fibras e Vitaminas B, C e E, e por isso, ajuda a prevenir doenças. Rica em Pectina, que auxilia no controle da glicemia. E possui antioxidante, que melhora a capacidade respiratória e a proteger os pulmões.

Mamão: É muito nutritivo! Fonte natural de Vitaminas A, C e do complexo B e de minerais como ferro, cálcio e fósforo. Auxilia na digestão, faz bem ao sistema imunológico e à saúde do coração.

Limão: Um ótimo aliado para combater gripes e resfriados pois é cheio de Vitamina C em sua composição. Contribui na desintoxicação do organismo. Além de ajudar a emagrecer e melhorar a aparência da pele.

Melancia: Além de ser muito refrescante, tem ótimas propriedades. É composta quase toda por água, o que faz com que seja pouco calórica. Apesar disso, é uma fruta muito nutritiva pois possui uma excelente fonte de Vitamina C e Vitaminas do Complexo B. Tem grande capacidade antioxidante e anti-inflamatória.

Tangerina: Fruta cítrica, rica em Vitamina C, fibras e Potássio. As propriedades da Tangerina ajudam no controle da Diabetes e das doenças cardiovasculares. Sua casca e folha também são cheias de nutrientes.

Abacaxi: Alimento que contem muita Vitamina C e Vitaminas do Complexo B, Betacaroteno e Minerais. É composto também por fibras e contribui para uma boa digestão. Ótimo para controlar os níveis de Colesterol. É indicado para quem tem pedra nos rins, além de ser um bom aliado para cicatrização dos tecidos.

Manga: Presença de Antioxidantes, fibras e Vitamina A. Melhora a digestão e ajuda a combater a prisão de ventre. Ajuda a controlar a pressão arterial e fortalece o sistema imunológico.

Pera: Fonte de Fibra, de Vitamina B2, Vitamina C e E e rica em potássio. É vasodilatadora e auxilia no controle da pressão arterial. Estimula a digestão e a saúde intestinal e reduz a probabilidade de desenvolver doenças cardiovasculares.

Melão: Autos níveis de Vitaminas e Minerais e com ampla variedade de benefícios para saúde. Protege contra infecções bacterianas e virais, estimula o sistema imunológico e trabalha contra a osteoporose, além de deixar a pele e os olhos saudáveis.

Banana: Promove grande energia ao corpo. Fruta rica em Fibras, Potássio, Vitamina C e Vitaminas B1, B2 e B6. Além dos Minerais como Cálcio, Ferro e Ácido Fólico. Contem triptofano que atua na produção de serotonina, ajudando a relaxar e manter o bom humor.

Abacate: As fibras estão muito presentes no Abacate, além das Vitaminas do Complexo B, Vitaminas A, C e E e Minerais. Importantes para o equilíbrio do organismo. Tem poder anti inflamatório e ajuda a regular o intestino. Este é um excelente material para ser misturado com a chia.

Uva: Considerada uma das frutas mais saborosas e saudáveis. Ajuda na saúde do coração e nas dores de cabeça e enxaqueca. Contem Potássio, que ajuda a baixar a pressão arterial. Fonte de carboidrato e famosa por fornecer energia instantânea. Também é excelente fonte de Vitaminas e Minerais.

Maracujá: Uma das mais produzidas no Brasil e cheia de benefícios. Um calmante natural rico em Vitaminas do Complexo B e C. Mantem nossa saúde mental e emocional. E não é só a poupa que é saudável, a casca, as sementes e as folhas também são cheias de benefícios para saúde.

Açaí: O Açai é uma fruta muito admirada por quem pratica academia, você pode utilizar esta fruta sempre innatura para conseguir muita energia para o seu treino. Mas lembre-se de evitar as versões congeladas, pois elas podem reduzir a quantidade de nutrientes.

Caso não possua a rotina de ingerir essas frutas, comece hoje mesmo, e veja a mudança dos benefícios de cada uma para a sua vida!

Grande Abraço,
Equipe FullLife

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