fbpx

Praticar qualquer atividade física é uma grande conquista para quem deseja ter uma rotina mais equilibrada. Afinal, são inúmeros os benefícios do esporte para a saúde. E ainda existem modalidades como o Muay-Thai, que cada vez mais conquistam novos adeptos.

Muita gente inicia esse esporte sem saber quais os benefícios ele trará ao corpo então hoje decidimos mostrar a vocês cada um deles:

1. Disciplina

Ela é fundamental não só no Muay Thai, mas em todos os esportes. A disciplina adquirida com o esporte pode não só ser posta em prática durante a aula, mas sim construir uma melhor doutrina comportamental em diversos campos da vida.

2. Coragem

Há muitas pessoas que acreditam não possuir características para evoluir no esporte, mas após a adoção da prática, há o reconhecimento de que a coragem inicial apenas se multiplica com a dedicação. A coragem adquirida com os desafios dos exercícios propostos induz ao reconhecimento das limitações, a superar as dificuldades e evoluir como praticante de Muay Thai.

3. Autoconfiança

Quanto mais se dedica ao esporte, mais rápido os benefícios do Muay Thai são adquiridos, as esperadas mudanças corporais se tornam reais e você se torna mais autoconfiante para lidar com diversas eventualidades, seja com seu oponente em aula, ou para se impor em momentos oportunos.

4. Força

O treinamento regular de Muay Thai pode ajudar a construir maior aptidão de resistência. Durante as aulas, o seu corpo ficará exposto a rotinas de exercícios de alta intensidade, o que favorece na sua evolução corporal, tornando-se assim mais forte e resistente.

5. Massa magra e massa gorda

É isso mesmo, com apenas alguns meses de treinamento de Muay Thai, você poderá desfilar uma silhueta mais enxuta e um corpo melhor composto, pois obterá melhores índices de gordura e massa corporal.

6. Flexibilidade

Os movimentos e golpes realizados nos treinos regulares de Muay Thai possibilitam que você aprimore a sua flexibilidade, assim condicionando-o a muitas outras atividades. A flexibilidade corporal pode reduzir desconfortos e ainda favorecer a realização de algumas atividades diárias.

7. Coordenação motora

Conciliar golpes e movimentos utilizando diversos membros de seu corpo pode se tornar uma tarefa difícil, mas isos ocorre apenas inicialmente. Os treinos regulares possibilitam que você se sinta cada vez mais preparado para atingir o oponente, ou se proteger de algum ataque.

8. Novas amizades

As aulas podem contribuir para que você conheça e conviva com pessoas muito diferentes de você, o que pode ser uma excelente maneira de aumentar o seu ciclo de amizades, não só voltado para finalidades do próprio Muay Thai, mas também para diversos interesses.

9. Emagrece

O Muay Thai tem sido escolhido por diversas pessoas, e essa procura pode ser justificada principalmente pela sua contribuição para perda de peso. Se você praticar em média 90 minutos dessa luta, é possível eliminar em torno de 750 a 800 calorias, o que pode ser muito positivo para pessoas que estão com uma dieta voltada para perda de peso.

10. Agilidade mental

O Muay Thai nada mais é que um duelo, um conflito onde o oponente ganhador deve ter analisado melhor os golpes, se esquivado adequadamente, e aproveitado as oportunidades corretas para superar o outro no momento certo.

Aqui na FullLife, nós temos essa atividade física com professores preparados e altamente profissionais, venha conhecer nosso espaço.

Grande abraço,
Equipe FullLife.

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life