fbpx

Conheça as alternativas para quem não é fã de musculação

Se por acaso você tem trauma com a sala de musculação, acha chato fazer os exercícios ou simplesmente não curte aparelhos, anilhas e halteres, saiba que existem várias alternativas de modalidades que podem ajudá-lo com resultados bem similares aos treinos realizados no salão.

Supondo que você procura treinos dinâmicos que trazem resultados como estabilidade, definição, flexibilidade, e coordenação, temos algumas sugestões que podem ajudá-lo a escolher sua próxima atividade preferida:

Treinamento Suspenso (TRX Training)

Uma alternativa muito utilizada para trabalhar seus músculos de maneira profunda e adequada é o TRX.

Ele foi inventado por um ex-comandante da marinha americana, que precisava manter os “marines” em forma com pouco espaço e poucos equipamentos.

Utilizando a angulação como principal ferramenta para variar a intensidade/peso dos exercícios, o TRX pode ser inserido no seu treinamento através da aula coletiva que tem como duração entre 45 e 60 minutos.

Se você gostou da ideia, também existe a possibilidade de pedir para que o professor de musculação insira no seu treino mais exercícios que utilizam o TRX em vez de barras e equipamentos.

GAP

As aulas de GAP vão dar ênfase em 3 grupos musculares: Gluteos, Abdômem e Pernas. Por conta do foco no fortalecimento de membros inferiores, as aulas ajudam a modelar e definir aquela região. Os exercícios utilizam o peso do próprio corpo e alguns acessórios como caneleiras para variar a intensidade do treinamento.

Funcional

Completo e versátil, o funcional é uma boa opção para trabalhar o corpo como um todo, utilizando apenas acessórios. As aulas são dinâmicas e os exercícios são baseados em movimentos básicos que já realizamos no nosso cotidiano.

O treinamento funcional foca bastante na mobilidade do seu corpo, e por conta disso melhora sua performance em quaisquer outros esportes que você possa praticar: futebol, basquete, corrida etc.

Pilates

Fortalecimento, postura e equilíbrio. A eficácia do pilates está na reeducação do movimento através de exercícios que respeitam os princípios básicos da anatomia humana.

Por conta do trabalho intenso do core (região abdominal, pélvica e lombar) a prática constante do pilates traz resultados visíveis no seu corpo, definição muscular e alinhamento postural.

Para finalizar,

A vantagem de poder testar diferentes modalidades é que fica mais fácil de achar uma atividade que você realmente gosta e se identifique. Faça o teste até achar a alternativa que melhor se enquadra no seu caso, para os seus objetivos, e depois nos conte qual funcionou melhor para você.

Bons treinos!

Compartilhar
Compartilhar post no Compartilhar post no
Receba novidades e promoções da Full Life

COMUNICADO



Devido ao difícil momento que vivenciamos com o iminente risco de contágio pela COVID-19 e visando o bem-estar de todos os nossos alunos e funcionários, COMUNICAMOS que as atividades da academia FULL LIFE ficarão SUSPENSAS a partir desta data 19/03/2020 às 19h00, sem data de retorno prevista até que tenhamos uma definição por parte das autoridades sanitárias quanto a hora segura em retornar plenamente.

Todos os planos vigentes serão prorrogados automaticamente pelo mesmo período de tempo em que a academia permanecer fechada.

Fiquem atentos aos nossos canais de comunicação pelas redes sociais, e-mail e WhatsApp, lembrando sempre de continuar mantendo uma rotina saudável.

Caso necessitem de alguma orientação ou informações, estamos à disposição através do nosso Whatsapp!
Whatsapp: (41) 99570-9844